Alemanha levanta restrições de idade à vacina da AstraZeneca. Britânicos com menos de 40 anos vão ter alternativa

A administração da vacina da AstraZeneca contra a Covid vai deixar de estar sujeita a restrições de idade. Ao mesmo tempo, no Reino Unido será dada uma vacina alternativa a quem tem menos de 40 anos.

Os países continuam a tomar decisões relativamente à vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, que causou preocupação devido a alguns efeitos adversos raros. Enquanto o Reino Unido decidiu dar uma alternativa a este fármaco para as pessoas com menos de 40 anos, a Alemanha acabou com as restrições que existiam.

No Reino Unido, será oferecida às pessoas com menos de 40 anos uma alternativa à vacina da AstraZeneca, sempre que possível e enquanto as taxas de infeção permanecerem baixas, depois de uma recomendação de conselheiros governamentais, noticia o The Guardian.

Com os avanços no programa de vacinação e as taxas de incidência do vírus baixas, as probabilidades de um grande aumento nas hospitalizações e mortes diminuíram, levando os conselheiros a defenderem que uma abordagem mais cautelosa pode agora ser adotada face às pessoas de 30 a 39 anos, disponibilizando outras vacinas, como a da Pfizer ou da Moderna, quando estas estiverem disponíveis.

Em contrapartida, na Alemanha, as restrições às inoculações com a vacina da AstraZeneca vão terminar, passando esta vacina a estar disponível para todos os adultos, noticia a Deutsche Welle. Tal como noutros países, a administração desta vacina estava limitada às pessoas com mais de 60 anos.

Além disso, os alemães também já não vão ter de esperar 12 semanas para receberem a segunda dose desta vacina, podendo esta ser administrada a partir das quatro semanas após a primeira inoculação.

Estas decisões chegam numa altura em que a vacinação contra a Covid-19 na Alemanha começa a acelerar, estando também a ser estudado o relaxamento de restrições para as pessoas vacinadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha levanta restrições de idade à vacina da AstraZeneca. Britânicos com menos de 40 anos vão ter alternativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião