Nas notícias lá fora: Vacinas, hedge funds e gorjetas no Twitter

  • ECO
  • 7 Maio 2021

Das vacinas aos mercados financeiros, passando pela Volkswagen e pelo Twitter, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

O último dia da semana começa com a notícia de que a França está a atrasar o pedido de vacinas Pfizer da União Europeia. Nos mercados financeiros, destaque para os alertas da Fed sobre o preço dos ativos e para o melhor início de ano que os hedge funds estão a viver desde 2006. É ainda notícia a nova característica que está a ser pensada pelo Twitter: gorjetas.

Die Welt

França atrasa pedido da UE para vacinas da Pfizer

França está a atrasar o pedido de 1,8 mil milhões de doses da vacina da Pfizer feito pela União Europeia para os próximos dois anos. Não está ainda claro o motivo da hesitação de Paris, mas diplomatas especulam que poderá ter a ver com o facto de as empresas francesas quererem desempenhar um maior papel na produção de vacinas. Devido à enorme procura mundial por doses de reforço e vacinas para os jovens, os Governos da UE temem que estas vacinas possam chegar tarde demais. Leia a notícia completa no Die Welt (acesso livre, conteúdo em alemão)

Bloomberg

Fed alerta para perigo dos preços dos ativos

Um apetite crescente pelo risco numa variedade de de ativos está a criar vulnerabilidades no sistema financeiro dos Estados Unidos, nota a Reserva Federal norte-americana (Fed) no seu relatório de estabilidade financeira semestral. Neste cenário, os preços podem estar vulneráveis ​​a “quedas significativas” caso o apetite pelo risco caia, refere o documento, que menciona perdas em bancos decorrentes de negociações com a Archegos Capital Management. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El Economista

Hedge funds vivem melhor início de ano desde 2006

A rotação do capital para ações cíclicas que está a acontecer no mercado está a beneficiar gestores de fundos de investimento tradicionais, mas também hedge funds. Estes últimos estão a registar o melhor arranque do ano desde 2006, com o índice HFRI 500 Fund Weighted Composite a atingir um ganho de 5% durante o primeiro trimestre. O bom desempenho entre janeiro e março prolonga as valorizações que vinham do final do ano passado, o que lhe permite registar uma rentabilidade de 15% desde novembro. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Volkswagen não enfrenta pressão para aumentar salários

A Volkswagen, o maior empregador do setor privado da Europa, disse não estar sob pressão para aumentar os salários, reforçando as previsões dos banqueiros centrais de que a recuperação económica da região após a pandemia não deve alimentar uma inflação sustentada. “Não vemos sinais de pressão da inflação salarial nos nossos principais mercados”, disse o diretor financeiro da empresa. “É difícil dizer se isso vai mudar, mas não esperamos isso”. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

Tech Crunch

“Gorjetas” no Twitter vão permitir pagar por tweets

O Twitter está a testar uma nova característica que permite dar gorjetas através de uma série de plataformas de pagamento, incluindo PayPal, Venmo, Patreon, Cash App ou Bandcamp (dependendo da região). “As gorjetas vão ser uma forma fácil de apoiar vozes incríveis que constroem a conversa no Twitter”, explicou a empresa. “Este é o primeiro passo no nosso trabalho para criar novas formas para que as pessoas mostrem e recebam apoio com dinheiro no Twitter”. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacinas, hedge funds e gorjetas no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião