Google vai ativar autenticação a dois passos. Será preciso mais do que a password para entrar no Gmail

A funcionalidade será ativada automaticamente por razões de segurança, mas os utilizadores deverão poder desligar esta funcionalidade se assim o entenderem.

Em breve, vai ser preciso mais do que a palavra-passe para entrar no seu Gmail. O Google vai começar a ativar a autenticação a dois passos de forma automática, ou seja, para além de colocar a password, terá também de seguir um link enviado por mensagem. Esta medida, que tem como objetivo aumentar a segurança, poderá no entanto ser desativada.

Com a autenticação a dois passos, é possível verificar de forma mais precisa se é o utilizador a entrar na própria conta, nota a Mashable. A Google anunciou esta medida no blog, sublinhando que as palavras-passe são “fáceis de roubar, difíceis de lembrar e geri-las é entediante”.

“Em breve, começaremos a inscrever utilizadores automaticamente” nesta verificação, “se as contas estiverem configuradas de maneira apropriada”, lê-se na publicação. “Pode verificar o estado da conta na verificação de segurança do Google, que informará se a autenticação em dois passos está ativada”, notam.

Apesar de esta funcionalidade ser, nos próximos tempos, ativada automaticamente pela Google, um porta-voz da tecnológica garantiu à publicação que os utilizadores poderão cancelar esta definição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google vai ativar autenticação a dois passos. Será preciso mais do que a password para entrar no Gmail

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião