BioNTech vai construir nova fábrica de produção de vacinas em Singapura

  • ECO
  • 10 Maio 2021

Segundo a Reuters, estas novas instalações de produção terão uma capacidade anual estimada de várias centenas de milhões de doses de vacinas baseadas em mRNA.

A BioNTech anunciou esta segunda-feira que planeia estabelecer uma nova sede regional em Singapura, bem como construir nesse país um novo local de fabrico das suas vacinas contra a Covid-19, que recorrem à tecnologia de RNA de mensageiro (mRNA). Segundo a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), este trata-se do passo mais recente tomado pela empresa com o objetivo de expandir a sua rede de produção.

A empresa de biotecnologia adiantou que estas novas instalações de produção terão uma capacidade anual estimada de várias centenas de milhões de doses de vacinas baseadas em mRNA, quando estiver operacional em 2023. Por sua vez, o escritório em Singapura deverá estar já pronto a funcionar a partir de 2021. No total, deverão ser criados 80 postos de trabalho no país por parte da BioNTech.

A biotecnológica adiantou ainda que os seus planos de expansão contam com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Económico de Singapura. Além do mais, a empresa destacou que estas iniciativas seriam capazes de aumentar o fornecimento global de vacinas baseadas em mRNA, bem como de estabelecer uma instalação no sudeste asiática com capacidade produtiva suficiente para responder rapidamente a futuras pandemias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BioNTech vai construir nova fábrica de produção de vacinas em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião