Ilhas Baleares vão oferecer seguro de repatriamento para turistas

  • ECO
  • 10 Maio 2021

O seguro cobre o transporte até ao local de residência, sendo válido tanto para turistas nacionais, como internacionais.

O governo das Ilhas Baleares irá cobrir os custos associados a um seguro de repatriamento que será gratuito para turistas que vejam a sua estadia no arquipélago prolongada por causa da Covid-19. A notícia foi avançada pela Europa Press (acesso livre, conteúdo em espanhol), sendo esta uma medida inserida no “Pacote de Segurança” que o governo local planeia apresentar esta semana numa viagem oficial da presidente, Francina Armengol, à Alemanha.

Com este seguro, estará coberto o transporte até ao local de residência, sendo válido tanto para turistas nacionais, como internacionais. Por exemplo, aplicar-se-á assim caso os turistas acabem por perder o seu voo por estarem em isolamento por causa da doença ou, eventualmente, em caso de óbito de um viajante.

Este pacote oferece ainda a possibilidade dos turistas contarem com o auxílio de intérpretes linguísticos (seja pessoalmente ou à distância) durante a sua estadia, bem como de um call center disponível em, pelo menos, três idiomas (inglês, espanhol e alemão). Porém, apenas será válido para aqueles que tenham estado alojados num estabelecimento regulamentado, com aqueles que ficaram numa casa de férias não registada a não estarem abrangidos por este apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ilhas Baleares vão oferecer seguro de repatriamento para turistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião