Última jornada do campeonato nacional vai ter público

Os adeptos vão regressar aos estádios na última jornada do campeonato nacional, mas têm de apresentar teste negativo à Covid-19.

Os jogos da última jornada da Liga NOS, marcada para 19 de maio, vão ter público nas bancadas, com limite de 10% da lotação dos estádios, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar à entrada do recinto o resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19. Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados.

A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o Governo e que se intensificaram nas últimas semanas.

O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde.

Os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Última jornada do campeonato nacional vai ter público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião