Morreu historiador Pedro Lains
O historiador e investigador Pedro Lains morreu este domingo, vítima de cancro. Tinha 62 anos.
Pedro Lains morreu este domingo com 62 anos, vítima de cancro. O historiador e investigador do ICS-UL era licenciado e agregado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em História pelo Instituto Universitário Europeu. A notícia foi dada pelo colega, António Costa Pinto no Facebook.
“É com muito pesar que informo que faleceu esta tarde o nosso colega do ICS-UL e meu amigo, Pedro Laíns. Foram muitos anos de uma relação sempre excelente, desde os tempos em que me contactou na década de 1980, quando pensou fazer o Doutoramento no Instituto Universitário Europeu de Florença, até ficarmos colegas em Portugal, vizinhos de andar e de muitas outras coisas e lugares. Foi um excelente académico, com uma presença internacional marcante na História económica”, escreveu o politólogo Costa Pinto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu historiador Pedro Lains
{{ noCommentsLabel }}