Isenção de TSU já custou 580 milhões de euros ao Estado

  • ECO
  • 20 Maio 2021

Entre isenções ou reduções de TSU no âmbito dos apoios às empresas, o Estado já gastou mais de 580 milhões de euros desde o início da pandemia, estima o Ministério do Trabalho.

As isenções e reduções da Taxa Social Única (TSU) no âmbito das medidas de apoio às empresas já custaram mais de 580 milhões de euros ao Estado desde o início da pandemia, estima o Ministério do Trabalho, citado pelo Jornal de Negócios (acesso pago).

Fonte do Ministério de Ana Mendes Godinho acrescenta que estas isenções e reduções da TSU — que foram oferecidas no âmbito de medidas como o lay-off simplificado e o apoio à retoma — “são financiadas pelo Orçamento do Estado”, pelo que a Segurança Social não perca receita. Ainda de acordo com o Negócios, o lay-off e o apoio à retoma já custaram, só este ano, 1.633,5 milhões de euros.

Só este ano, o lay-off simplificado abrangeu 57 mil empresas e 317 mil trabalhadores, enquanto o apoio à retoma abrangeu 38 mil empresas e 267 mil trabalhadores, indicam dados do Ministério do Trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isenção de TSU já custou 580 milhões de euros ao Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião