FCP consegue 65,2 milhões de euros em obrigações. Falha meta por 4,8 milhões

Só esta sexta-feira foram recolhidas ordens de subscrição correspondentes a 9% do total, mas mesmo com este sprint final, a SAD ficou aquém do objetivo da oferta de conseguir 70 milhões de euros.

Após ter revisto em alta a oferta pública de obrigações devido à forte procura dos investidores, a SAD do Futebol Clube do Porto (FCP) acabou por falhar a meta pretendida. Com o período de subscrições fechado esta sexta-feira, o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa comunicou ao mercado que captou um total de investimento de 65,2 milhões de euros.

“Até ao final do dia de hoje, 21 de maio de 2021, último dia do período de subscrição da Oferta, foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 3.467 ordens, que correspondem a um montante total de 65.201.000 euros (93% do valor total da Oferta)”, revelou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Só esta sexta-feira foram recolhidas ordens de subscrição correspondentes a 9% do total de ordens recolhidas até ao momento e de 9% do montante total. No entanto, mesmo com este sprint final, a SAD ficou aquém do objetivo da oferta de conseguir 70 milhões de euros com a venda destes títulos de dívida a três anos que têm uma taxa de juro de 4,75% junto de investidores de retalho e institucionais.

O encaixe financeiro servirá principalmente para reembolsar um empréstimo obrigacionista que vence a 7 de junho de 2021 (de 35 milhões), mas também o reembolso do financiamento intercalar resultante da emissão de obrigações de titularização adicionais pela Sagasta Finance e o financiamento da atividade corrente.

O valor nominal de cada título é de cinco euros e cada ordem de subscrição deve ser apresentada num montante mínimo de 300 obrigações, correspondentes a um montante de investimento de 1.500 euros. A partir desse valor mínimo, cada ordem de subscrição deverá referir-se a múltiplos de cinco euros, ou seja, uma obrigação.

O limite para alterar ou revogar ordens de subscrição transmitidas foi esta sexta-feira e, a partir de agora, as ordens de subscrição são irrevogáveis e não podem ser alteradas. Às 16h30, as ordens foram transmitidas pelos intermediários financeiros à Euronext. Como a procura não superou o montante máximo disponível, não haverá lugar a rateio. Os resultados da Oferta serão processados e apurados pela Euronext numa sessão especial na segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCP consegue 65,2 milhões de euros em obrigações. Falha meta por 4,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião