Pinto da Costa, FC Porto e Portimonense alvo de buscas por parte da PJ

  • ECO
  • 20 Maio 2021

Numa operação que estava a ser preparada ao pormenor nas últimas semanas, a PJ tem como alvos Pinto da Costa e Teodoro Panagopoulos, empresário que controla o Portimonense.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão esta manhã a fazer buscas e a apreender documentos nas SAD do Futebol Clube do Porto e do Portimonense, visando Pinto da Costa e Panagopoulos, o empresário que controla o clube algarvio. De acordo com a Sábado (acesso pago), a operação foi preparada nas últimas semanas e teve origem nos documentos tornados públicos pelo hacker Rui Pinto.

Em causa estão negócios de futebol, sobretudo relacionados com transferências de jogadores e empréstimos, envolvendo suspeitas de fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, entre outros crimes. As buscas estão a acontecer nas instalações das SAD do FC Porto e do Portimonense, com mira em Pinto da Costa, Constantin Teodoro Panagopoulos, conhecido como Teo Fonseca.

Outros dos alvos são também os locais de trabalho e computadores de Rodiney Sampaio da Silva e de Edgar Vilaça, presidente e diretor financeiro da SAD do Portimonense, respetivamente. As autoridades pretendem apurar as reais relações entre os dois clubes e alguns dos seus responsáveis, que poderão ter agido em alguns negócios a título individual. De acordo com a Sábado, esta operação teve origem nos documentos que foram divulgados pelo hacker português Rui Pinto no caso Football Leaks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa, FC Porto e Portimonense alvo de buscas por parte da PJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião