Advocatus Summit: “Mais duro que ser Governo na pandemia, foi ser no tempo da troika”, diz José Luís Arnaut

Com o tema “Patentes e desenvolvimento económico”, a entrevista com José Luís Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, faz a estreia da 4ª edição da Advocatus Summit.

Com o tema “Patentes e desenvolvimento económico”, José Luís Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, foi o primeiro convidado no primeiro painel da 4.ª edição da Advocatus Summit Lisboa. Para o advogado, “o registo das marcas e patentes está bastante agilizado. Está tudo muito online e digitalizado”, mas alerta que “o mais importante nas marcas não é o registo mas sim, através de profissionais, fazer a vigilância desse direito durante dez anos e ver se não há conflitos, verificar se não há cópias”.

José Luís Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, em entrevista ao ECO/Advocatus - 19MAI21
José Luís Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, entrevistado por Filipa Ambrósio de SousaHenrique Casinhas/ECO

Arnaut criticou ainda a comunidade científica por ter a necessidade “de fazer publicações relativamente ao trabalho que está a fazer”, alertando que “muitas vezes mata a investigação”.

Apesar de reconhecer a dificuldade que é ser Governo em tempo da pandemia, José Luís Arnaut admitiu que “no tempo da Troika, isso sim, foi difícil e duro porque o engenheiro Sócrates deixou o país falido, na tanga. Não desvalorizando a situação da pandemia”.

Entrevistado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus, a conversa decorreu no novo escritório da sociedade, localizado na Rua Castilho, número 50, e já está disponível. Veja aqui o vídeo.

Os escritórios patrocinadores são Abreu Advogados, CMS Rui Pena & Arnaut, Cuatrecasas, Miranda & Associados, Morais Leitão, PLMJ, PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados, Serra Lopes, Cortes Martins & Associados, Sérvulo & Associados, SRS Advogados e Vieira de Almeida. E ainda a Moneris.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advocatus Summit: “Mais duro que ser Governo na pandemia, foi ser no tempo da troika”, diz José Luís Arnaut

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião