CNN Portugal deve chegar no final do ano, anuncia Mário Ferreira

Em entrevista ao J8, o principal acionista da Media Capital disse ainda que a CNN Portugal depende do consentimento da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A CNN Portugal, canal de informação que irá nascer para substituir a TVI 24, deverá estar no ar ainda este ano. Em entrevista ao J8, Mário Ferreira, principal acionista da Media Capital e presidente do conselho de administração da empresa, adiantou que tal será possível depois da autorização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Falando da CNN Portugal como o “culminar de um trabalho que tem sido feito pelo conjunto de acionistas” que assumiu a empresa no final do ano passado, Mário Ferreira esclareceu que a Media Capital tenciona que o canal esteja “no ar” já “no último trimestre deste ano”. Algo que estará, porém, dependente “da autorização da ERC”. Assim, diz que a intenção do grupo passa por garantir que esta “transição” comece “em breve”, embora ainda vá durar “alguns meses”.

Em causa está um canal que tem como objetivo transmitir “notícias 24 horas” por dia, tendo envolvido um “esforço financeiro grande” por parte dos investidores. Como esclarece o presidente do conselho de administração da empresa, está efetivamente em causa um “rebranding da TVI 24” que, para além de uma “mudança de nome”, pretende também promover uma alteração de “paradigma”.

Referindo que, deste modo, a Media Capital passará a ter acesso direto a conteúdos produzidos pela CNN, Mário Ferreira fala de um acordo que surge com o objetivo de reforçar “a qualidade, a credibilidade e a independência” do canal, que passa a ser, na visão do acionista, uma “janela aberta para o mundo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNN Portugal deve chegar no final do ano, anuncia Mário Ferreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião