Portugal está na liderança na UE na descida de preços nas comunicações

  • Lusa
  • 25 Maio 2021

Portugal está "na liderança da descida dos preços das comunicações" na União Europeia. Nos últimos 12 meses, o índice de preços reduziu em 0,9% em Portugal quando na UE a desceu 0,2%, avança APRITEL.

A Associação de Operadores de Comunicações Eletrónicas (APRITEL) disse esta terça-feira, em comunicado, que Portugal está “na liderança da descida dos preços das comunicações” na União Europeia (UE), baseando-se em dados do Eurostat de abril.

Segundo a APRITEL, os dados mais recentes do gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat), referentes a abril, “demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas”, referindo que, em média, nos últimos 12 meses, o índice de preços se reduziu em 0,9% em Portugal quando na UE a 27 desceu 0,2%.

Já nos serviços em pacote, que no final de 2020 já eram subscritos por 88 em cada 100 famílias em Portugal, de acordo com a APRITEL Portugal é o segundo país onde os preços mais baixaram nos últimos 12 meses, menos 2,5% (após a queda de preços registada na Grécia, de 3,2%).

O preço das telecomunicações praticado em Portugal é um assunto que tem sido alvo de discórdia entre os operadores de telecomunicações e o regulador, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), que tem alertado para o aumento dos preços das comunicações em Portugal.

Os comparativos de evolução de preços suportados pelos dados do Eurostat não comparam níveis de preços entre países, mas a evolução dos preços, diz ainda a APRITEL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal está na liderança na UE na descida de preços nas comunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião