Trofa Saúde investe oito milhões em novo hospital em Ovar

É no centro comercial Vida Ovar que vai nascer a 18.ª unidade hospitalar do grupo Trofa Saúde. As obras devem estar concluídas em maio do próximo ano.

O grupo Trofa Saúde escolheu a cidade de Ovar para abrir a sua 18ª unidade hospitalar. O Trofa Saúde Ovar vai contar com uma área total de três mil metros quadrados e terá um perfil de ambulatório com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares. Um investimento de oito milhões de euros.

As obras de construção vão iniciar-se nas próximas semanas e devem estar concluídas em maio de 2022, garante o centro comercial Vida Ovar em comunicado.

“O Trofa Saúde Ovar aposta num corpo clínico de referência, em equipamentos de última geração e numa unidade moderna e funcional, que dará uma resposta personalizada e completa. Com 17 hospitais de Norte a Sul do País, o Trofa Saúde afirma-se como o maior grupo privado de hospitais no norte de Portugal, com ambições de crescimento a nível nacional e internacional. Integrando a estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde através da oferta de serviços de proximidade com a população”, afirma a administração do Grupo Trofa Saúde.

Esta unidade de saúde terá acordos com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo com Serviço Nacional de Saúde, e estima-se que dê uma resposta a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja.

O Trofa Saúde Ovar será a segunda unidade hospitalar do grupo no distrito de Aveiro – juntando-se ao Trofa Saúde São João da Madeira – e a sétima no distrito do Porto que já conta com unidades hospitalares na Trofa, Matosinhos, Maia, Alfena, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.

Para a administração da White Sand Capital, a abertura do hospital Trofa Saúde Ovar “irá tornar, cada vez mais, o Centro Comercial num ponto central do dia-a-dia de todas as pessoas que vivem e trabalham entre Porto e Aveiro. Estamos muito satisfeitos com o novo rumo do VIDA Ovar. A estratégia implementada durante o último ano tem permitido trazer novas marcas e conceitos que vão ao encontro das necessidades da comunidade.”

O Trofa Saúde Ovar vai localizar-se no centro comercial Vida Ovar, que conta com 67 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos, com uma área bruta superior a 20 mil metros quadrados e um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trofa Saúde investe oito milhões em novo hospital em Ovar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião