“Fui afastado da Groundforce porque há linhas éticas, morais e legais que não ultrapasso”, diz Paulo Neto Leite

  • ECO
  • 27 Maio 2021

Quanto ao futuro da empresa de handling, Paulo Neto Leite defende que "primeiro há que resolver a questão acionista". 

O antigo presidente da Groundforce, Paulo Neto Leite, reitera que foi afastado da empresa de handling portuguesa porque “há linhas éticas, morais e legais que não se podem ultrapassar”, nomeadamente a questão dos salários em atraso, em entrevista ao Observador (acesso pago).

Quanto ao acordo de venda do equipamento à TAP, por exemplo, Paulo Neto Leite aponta que não podia “utilizar os trabalhadores para obter alguma vantagem negocial”. Este foi o momento no qual começou a “rotura”, indica, continuando ainda assim a defender a votação: “Se eu não o tivesse feito, provavelmente não haveria empresa hoje”, diz.

No que diz respeito ao futuro da empresa, Paulo Neto Leite defende que “primeiro há que resolver a questão acionista”. Como o ministro Pedro Nuno Santos disse que não conta com Alfredo Casimiro, passa por este se “desfazer da posição”, até porque “a relação degradou-se tanto”, sinaliza o antigo CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Fui afastado da Groundforce porque há linhas éticas, morais e legais que não ultrapasso”, diz Paulo Neto Leite

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião