Eles Vêm Aí #9: Começar a carreira em tempos de crise

Entrar no mercado de trabalho já não era uma tarefa propriamente fácil, mas a pandemia veio dificultar esse processo. Que estratégias podem ajudar? Ouça o episódio #9 do Eles Vêm Aí.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Em tempos de crise e incerteza, entrar no mercado de trabalho e começar a carreira é ainda mais desafiante, por força sobretudo da redução das ofertas disponíveis. Mas há estratégias que podem facilitar esse processo. É isso exploramos no episódio mais recente do podcast Eles Vêm Aí, que desta vez conta com a participação de Miguel Pinto Fernandes, coach de carreira na Nova School of Business and Economics (SBE).

“É absolutamente necessário haver energia, foco e resiliência, porque é um processo longo e com rejeição“, sublinha o especialista. Miguel Pinto Fernandes fala ainda sobre como a pandemia agravou a competição inerente à procura de emprego, sobre que passos se deve dar para encontrar os empregos desejados e até sobre como a crise sanitária tem levado a uma explosão do empreendedorismo. “Está a haver, neste momento, um boom de empreendedores, freelancers, de pessoas que se estão a reinventar”.

No episódio mais recente do Eles Vêm Aí, o coach deixa ainda dicas sobre como entrar com o “pé direito” no novo emprego mesmo que esse início seja feito em teletrabalho.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí #9: Começar a carreira em tempos de crise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião