Portugal passa a aceitar teste rápido negativo nos voos para o país

  • ECO
  • 10 Junho 2021

Até agora, Portugal só permitia a entrada de passageiros com resultado negativo num teste PCR.

Portugal passou a aceitar a apresentação de teste rápido com resultado negativo nos voos com destino ou escala em Portugal, quando até agora só era permitida a entrada de passageiros com um teste PCR negativo, de acordo com as alterações do Governo no âmbito da situação de calamidade em vigor até 27 de junho.

Segundo a resolução do Conselho de Ministros, no que diz respeito às regras aplicáveis ao tráfego aéreo em matéria de testagem, “as companhias aéreas só devem permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 24 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente”.

Deverão ser companhias aéreas a verificar a existência “do referido teste no momento da partida, sem prejuízo de verificação aleatória, à chegada a território nacional continental, por parte da Polícia de Segurança Pública ou do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)”, acrescenta a resolução publicada esta quarta-feira à noite.

Da mesma forma, passam a ser também sujeitos à realização de teste rápido os passageiros a quem seja detetada uma temperatura corporal igual ou superior a 38ºC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal passa a aceitar teste rápido negativo nos voos para o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião