Wall Street sereno de olhos postos na reunião da Fed

Os índices norte-americanos apresentam ganhos moderados. Os investidores estão à espera de conhecer o resultado da reunião de política monetária da Fed.

As bolsas de Nova Iorque estão a valorizar, mas com subidas limitadas, uma vez que os investidores estão de olhos postos na reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed), cujas conclusões serão conhecidas esta quarta-feira.

O índice de referência S&P 500 está a subir 0,11%, para 4.251,46 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que avança 0,16%, para 14.095,28 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones, que valoriza 0,06%, para 34.320,98 pontos.

A Fed termina esta segunda-feira uma reunião de política monetária de dois dias, não se esperando que seja tomada qualquer medida em relação aos juros. No entanto, os investidores vão estar atentos a eventuais sinais do banco central que apontem para uma flexibilização da política de compra de ativos, de acordo com a CNBC (conteúdo em inglês).

O banco central também divulgará novas previsões para a economia norte-americana, o que poderá indicar uma possível subida dos juros em 2023. Esta preocupação entre os investidores surge numa altura em que existe incerteza quanto à evolução da inflação.

“Ainda acredito que as ações vão subir”, afirmou Rick Rieder, da BlackRock, citado pela CNBC, depois do recorde desta terça-feira. “Se não ouvirmos nada diferente [da Fed], então aí preocupo-me um pouco com o risco que o sistema cria — pode gerar-se alavancagem”, explicou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sereno de olhos postos na reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião