Cristiano Ronaldo acusado de hipocrisia no episódio com a Coca-Cola

  • Tiago Lopes
  • 17 Junho 2021

Vídeo de Cristiano Ronaldo a afastar garrafas de Coca-Cola continua a dar que falar. Agora, o jogador está a ser acusado de hipocrisia depois de ter participado num anúncio da mesma marca.

O momento em que Cristiano Ronaldo surgiu durante uma conferência de imprensa da seleção nacional a afastar duas garrafas de Coca-Cola tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais nos últimos dias.

Na antevisão do jogo de estreia da seleção portuguesa do Euro 2020 frente à Hungria, Cristiano Ronaldo sentou-se para falar aos jornalistas e ainda antes de responder às perguntas decidiu afastar duas garrafas de Coca-Cola e substitui-as por uma garrafa de água, exclamando: “Água! Coca-Cola…”.

Foram muitas as piadas sobre a situação e muitos os que aplaudiram a atitude do capitão da seleção portuguesa, mas agora também são muitos os que acusam Cristiano Ronaldo de hipocrisia lembrando que o jogador português já foi protagonista de um anúncio à mesma marca que agora não quis ver à sua frente.

Depois deste episódio a empresa foi mesmo obrigada a responder referindo que “toda a gente tem direito às suas preferências sobre bebidas. Oferecemos aos atletas água, assim como Coca-Cola e Coca-Cola Zero”, disse um representante da marca ao Daily Mail.

A própria UEFA, que organiza o torneio, também reagiu a este momento lembrando que sem o apoio de marcas como a Coca-cola “não poderíamos organizar um torneio com tanto sucesso para jogadores e adeptos, nem investir no futuro do futebol a todos os níveis”.

Recorde-se que após este episódio protagonizado pelo capitão da seleção, também o francês Paul Pogba afastou uma garrafa da marca de cerveja Heineken durante uma conferência de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo acusado de hipocrisia no episódio com a Coca-Cola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião