Entre dois milhões de pessoas com vacinação completa em Portugal, 1.231 ficaram infetadas

  • ECO
  • 17 Junho 2021

Entre as 1.231 pessoas que testaram positivo após a vacinação completa, 37% encontravam-se na faixa etária dos 80 e mais anos.

Entre as cerca de 2,5 milhões de pessoas com vacinação contra a Covid-19 completa há mais de 14 dias, 1.231 testaram positivo para SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) citados pelo Público (acesso pago). Das pessoas que tinham a vacinação completa, cinco morreram.

Das 1.231 pessoas que testaram positivo após a vacinação completa, 37% encontravam-se na faixa etária dos 80 e mais anos, e 8% dos 70 aos 79 anos. Já as restantes pessoas estão distribuídas pelas outras faixas etárias. “Há a registar ainda, dos 1.231 casos, 26 pessoas internadas com diagnóstico principal por Covid-19 e 17 pessoas com diagnóstico secundário”, segundo a DGS.

Registaram-se cinco óbitos após vacinação, quatro dos quais tinham 80 anos ou mais. “Todos os casos de infeção por SARS-CoV-2 são encaminhados por equipas médicas e de Saúde Pública, seguindo os normativos em vigor da DGS. Este seguimento clínico é independente do estado vacinal da pessoa”, explica a entidade. A DGS recorda também que “a efetividade vacinal é muito elevada, mas não é de 100%, pelo que se continuam a recomendar as conhecidas medidas de precaução”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entre dois milhões de pessoas com vacinação completa em Portugal, 1.231 ficaram infetadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião