Horários dos centros de vacinação em Lisboa vão ser alargados

Os centros de vacinação da cidade de Lisboa vão ter horário alargado a partir da próxima segunda-feira. O objetivo é aumentar o ritmo de inoculações para 65 mil doses por dia e terá duas fases.

Os centros da cidade de Lisboa vão ter um horário alargado a partir da próxima segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado. O objetivo passa por aumentar o ritmo de vacinação nesta região para 65 mil doses administradas por dia e terá duas fases.

Assim, na próxima semana, o alargamento será de apenas uma hora (de 9 para 10 horas diárias), mas, a partir da primeira semana de julho, os centros vão funcionar 14 horas por dia: das 8h00 às 22h00, incluindo sábados e domingos. “Esta medida significa um potencial de mais 15 mil doses ministradas por semana”, sinaliza a autarquia liderada por Fernando Medina.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Lisboa salienta que o objetivo é “conseguir aumentar para cerca de 65.000 vacinas por dia o total de vacinas administradas nos Centros de Vacinação de Lisboa”.

Em causa estão sete centros de vacinação espalhados pela capital, nos quais já foram administradas mais de 320 mil vacinas. Além disso, será ainda reaberto o centro de vacinação do estádio universitário, “que será operado pelas Forças Armadas”, bem como operacionalizado um processo especial de vacinação para as comunidades migrantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horários dos centros de vacinação em Lisboa vão ser alargados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião