Greenvolt fecha acordo para entrar no capital da espanhola Perfecta
Empresa de renováveis da Altri vai participar no aumento de capital da Perfecta Energía e pretende passar a deter 29,23% do capital. Operação enquadra-se no "ambicioso projeto" de expansão.
A Greenvolt vai avançar para a compra de parte do capital da espanhola Perfecta Energia. A empresa liderada por João Manso Neto anunciou esta sexta-feira o acordo para a aquisição da participação, após ter fechado recentemente uma outra operação de compra central de biomassa no Reino Unido Tilbury.
A Greenvolt, empresa de energias renováveis da Altri, anunciou esta sexta-feira ter celebrado um acordo com a Tresa Energía “nos termos do qual a Greenvolt perspetiva subscrever um aumento de capital na sequência do qual poderá vir a deter 29,23% do capital social da Perfecta Energía, com participação efetiva na gestão da empresa”.
Criada em 2019 e com sede em Madrid, a Perfecta Energia atua na comercialização, instalação e manutenção de sistemas de painéis fotovoltaicos para autoconsumo no segmento doméstico em Espanha.
“O setor da produção de energia fotovoltaica em Espanha é considerado um dos de maior potencial na Europa, quer pelas condições naturais que o país possui, quer pelo ainda baixo nível de desenvolvimento do mercado. A Greenvolt acredita que existe por isso um grande potencial de crescimento a médio prazo para uma empresa como a Perfecta Energía, tanto ao nível do volume de negócios como da rentabilidade gerada”, explica a empresa em comunicado.
A empresa portuguesa, que se está a preparar para entrar em bolsa, já tinha anunciado que a compra da Tilbury era apenas o primeiro passo de um plano de expansão que aponta para um investimento de 300 milhões de euros só este ano. Até 2025, a estimativa da empresa é de investir entre 1,5 e 1,8 mil milhões de euros.
A entrada no capital da Perfecta Energía “enquadra-se no ambicioso projeto de expansão nacional e internacional da Greenvolt e constitui mais uma etapa no processo de afirmação da sociedade como um player de referência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, contribuindo, em especial, no contexto da sua estratégia de crescimento, para a expansão do seu negócio”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt fecha acordo para entrar no capital da espanhola Perfecta
{{ noCommentsLabel }}