Google lança Workspace para empresários em nome individual

Os empresários individuais num conjunto selecionado de mercados vão poder subscrever as ferramentas de produtividade do Google Workspace por uma mensalidade fixa.

Os empresários em nome individual que usem uma conta Google podem agora subscrever individualmente as ferramentas de produtividade do Google Workspace. A nova modalidade de assinatura foi lançada na segunda-feira num conjunto selecionado de mercados.

A mensalidade de 7,99 dólares, sujeita a um desconto temporário de dois dólares, dará acesso a melhorias no serviço de correio eletrónico Gmail, um calendário com opções mais avançado, a possibilidade de realização de videoconferências e funcionalidades para o envio de newsletters. O Workspace é a oferta de aplicações de trabalho da Google.

Este novo tipo de oferta — a Google Workspace Individual — estará acessível a qualquer pessoa com conta Google nos EUA, Canadá, México, Brasil, Austrália e Japão, segundo a multinacional. Ou seja, nesta fase, o mercado português não está incluído.

Num comunicado, a Google indicou que o Workspace Individual é “uma solução poderosa e fácil de usar que foi desenvolvida para ajudar empresários individuais a crescer, a gerir e a proteger os seus negócios”. “Esta nova subscrição oferece recursos premium, incluindo serviços de reserva inteligente, videoconferências profissionais e email marketing personalizado, com muito mais a caminho”, acrescenta a empresa.

A Google explica ainda que “dentro” de uma conta Google “já existente”, os assinantes do Workspace Individual “podem gerir todos os seus compromissos pessoais e profissionais a partir de um local com acesso ao suporte da Google”.

Salas viram Spaces e outras melhorias

Não foi a única novidade anunciada pela Google. A empresa também está a melhorar as ferramentas de produtividade e anunciou que, em breve, “a experiência de Salas no Google Chat vai evoluir para um local dedicado para organizar pessoas, tópicos e projetos”, chamado Spaces.

“Ao longo do verão, vamos desenvolver as Salas para se transformarem em Spaces, bem como lançar uma interface simplificada e flexível para o utilizador que ajude as equipas e os indivíduos a ficarem atualizados com tudo o que é importante”, acrescenta a Google.

Há também melhorias no serviço de reuniões virtuais Google Meet, que incluem uma funcionalidade que permite a realização de sondagens. Nas respostas a convites para reuniões, será possível indicar se o utilizador estará presente fisicamente, ou de forma virtual, uma adaptação à nova era do trabalho híbrido, parcialmente em casa, parcialmente no escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google lança Workspace para empresários em nome individual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião