EMA autoriza Pfizer a produzir vacinas na Alemanha e Suíça

A Agência Europeia do Medicamento autorizou a farmacêutica Pfizer a produzir as vacinas Covid-19 em dois novos locais, localizados em Reinbek, na Alemanha e em Stein, na Suíça.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) aprovou dois locais de fabrico adicionais para a produção da vacina Covid-19 desenvolvida pela BioNTech e pela Pfizer.

A farmacêutica Pfizer vai passar a produzir as vacinas Covid-19 em Reinbek, na Alemanha, operado pela empresa Allergopharma GmbH & Co. KG e em Stein, na Suíça, operado pela Novartis Pharma. Já no início do mês, a EMA autorizou a expansão da fábrica da Pfizer na Bélgica.

Os locais executarão as etapas de fabrico do produto acabado em diferentes fases do processo. Espera-se que os dois novos locais “apoiem o fornecimento contínuo da Comirnaty na União Europeia”, de acordo com o comunicado da EMA divulgado esta terça-feira. Esta recomendação não requer uma decisão da Comissão Europeia e os locais podem tornar-se operacionais imediatamente.

A farmacêutica Pfizer anunciou recentemente que vai realizar um estudo sobre um grupo de pessoas que depois de vacinadas contra a Covid-19 contraíram a doença para determinar se é necessária uma dose de reforço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EMA autoriza Pfizer a produzir vacinas na Alemanha e Suíça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião