Galp Energia contraria quedas do Grupo EDP. Lisboa sobe

Praça portuguesa acompanha a tendência positiva da generalidade das bolsas europeias. Beneficia do bom desempenho da Galp Energia.

Lisboa está a valorizar, ainda que registe ganhos contidos. A praça portuguesa segue a tendência da generalidade das bolsas do Velho Continente, que estão a ser animadas pelas palavras do presidente da Fed. A Galp Energia destaca-se no mercado nacional, conseguindo anular as perdas registadas pelo Grupo EDP.

Enquanto o Stoxx 600, índice de referência para a Europa, soma 0,2%, o PSI-20 está a ganhar 0,13% para os 5.081,94 pontos, com 11 das 18 cotadas em alta, quatro inalteradas e apenas três em queda.

Os investidores respiram de alívio, isto depois de Jerome Powell ter dito, em audição em curso no Congresso dos EUA, que espera que os recentes aumentos de preços enfraqueçam em breve e que a inflação baixe para níveis sustentáveis. Ou seja, os juros baixos podem ser uma realidade por mais tempo.

A puxar por Lisboa está a Galp Energia. A petrolífera segue a ganhar 0,6% para 9,704 euros, num dia de ganhos para os preços do petróleo tanto em Nova Iorque como em Londres.

A animar a Galp está também a aposta feita pelo CEO, Andy Brown. Quatro meses depois de ter iniciado funções, comprou mais de 25 mil ações, num investimento que superou os 240 mil euros.

A Galp, bem como a Navigator, que soma 0,7%, e a Mota-Engil, que avança 0,71%, compensam as perdas registadas pela EDP e a EDP Renováveis, que seguem a desvalorizar 0,53% e 0,37%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia contraria quedas do Grupo EDP. Lisboa sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião