Mundo Ageas apela a mais oferta de hotéis para cães e de petsitters

  • ECO Seguros
  • 24 Junho 2021

A oferta no setor de alojamento para cães não chega para responder à procura, servindo apenas um terço das necessidades, indica o marketplace de serviços do grupo segurador.

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, registou aumento exponencial do serviço hotel para cães (127%) em maio, um mês em que os portugueses “começaram a planear as férias de verão, tentando encontrar uma solução de alojamento para os seus cães.”

Apesar de, neste momento, contar com mais de 300 profissionais e empresas do setor, a plataforma do universo Ageas considera tratar-se de uma área cuja oferta é inferior à procura, pelo que somente 33% dos clientes encontraram resposta para a sua necessidade. Nesse sentido, a marca está empenhada em ampliar a sua rede de prestadores deste tipo de serviço, por forma a colmatar uma lacuna no mercado e contribuir para a diminuição do número de casos de abandono de animais de estimação, especialmente em época balnear.

Relativamente a este tipo de alojamento, verificou-se que a maior parte dos pedidos de orçamento seriam para estadias em maio (53%), julho (21%), agosto (19%), junho (5%) e, por fim, os restantes meses do ano (2%). A duração média da estadia registada nas pesquisas é de 4 noites, sendo que 55% dos clientes referem que, para além do hotel para cães, estão também disponíveis para deixar o seu cão num petsitter ou num alojamento familiar.

A entidade salienta que 42% das requisições destinava-se a cães com menos de um ano de idade, o que se pode justificar pelo aumento de adoções de animais de companhia durante os períodos de confinamento de 2020 e 2021, “períodos de maior solidão, especialmente para as pessoas que vivem sozinhas”.

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, conclui que “é fundamental termos sinalizado a importância deste serviço na vida dos portugueses e em nome do Mundo Ageas apelamos a que mais empresas do setor se juntem à nossa rede de prestadores de serviços, para que possamos elevar a nossa capacidade de resposta face aos inúmeros pedidos que nos chegam, de norte a sul do país.”

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contacto clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente conta quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mundo Ageas apela a mais oferta de hotéis para cães e de petsitters

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião