BCP mantém Lisboa no verde na última sessão da semana

A bolsa nacional encerrou a última sessão da semana em terreno positivo, animada pelo BCP. EDP impediu uma subida mais expressiva do índice.

A bolsa nacional encerrou a última sessão da semana acima da linha de água, embora com ganhos ligeiros. A dar impulso ao índice estiveram as ações do BCP e da Navigator, enquanto a EDP e a Jerónimo Martins travaram uma subida mais acentuada. Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva que se viveu no resto das praças europeias.

O PSI-20 valorizou 0,19% para 5.087,01 pontos, com sete cotadas no vermelho e 11 no verde. A contribuir para este desempenho do índice de referência nacional estiveram as ações do BCP, que subiram 1,47% para 0,1445 euros, mas também as da Navigator que avançaram 1,11% para 2,906 euros.

Ainda nas subidas, destaque para a EDP Renováveis que cresceu 0,76% para 18,63 euros, acompanhada pela Nos que ganhou 0,4% para 2,992 euros.

No lado oposto, a impedir uma subida mais acentuada da bolsa estiveram os títulos da EDP, que recuaram 1,23% para 4,497 euros. A acompanhar esteve ainda a Jerónimo Martins que desvalorizou 0,35% para 15,55 euros, enquanto a Galp Energia caiu 0,1% para 9,598 euros.

Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva do resto da Europa, num dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, valorizou 0,11% para 457,54 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP mantém Lisboa no verde na última sessão da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião