Wall Street valoriza com inflação abaixo do esperado

Os mercados norte-americanos estão a registar ganhos, no arranque da sessão desta sexta-feira. Os dados da inflação trouxeram algum alento e vieram mitigar o nervosismo em torno das taxas de juro.

Os mercados norte-americanos arrancaram a última sessão da semana acima da linha de água, com o Nasdaq e o S&P 500 a tocarem níveis recorde. Os dados divulgados esta sexta-feira mostram que, afinal, em maio, a inflação sofreu um agravamento menor do que se estava à espera, o que veio mitigar o nervosismo dos investidores em torno das taxas de juro dos Estados Unidos.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, abriu a valorizar 0,19% para 4.274,45 pontos. Também no verde, o tecnológico Nasdaq avança 0,22% para 14.400,81 pontos e o industrial Dow Jones soma 0,38% para 34.328,10 pontos.

Esta sexta-feira foram conhecidos os dados do Índice de Preços no Consumidor (IPC) relativos a maio. Os números indicam que, afinal, a inflação registou um aumento inferior ao esperado. Tal está a animar os investidores, que temiam que o agravamento desse indicador levasse a uma subida das taxas de juro dos Estados Unidos mais cedo do que inicialmente previsto.

A contribuir para o bom desempenho dos mercados estão também os resultados projetados pela Nike, que superaram as expectativas dos analistas. Os títulos desta cotada estão, por isso, a disparar 13,79% para 152,07 dólares.

Os mercados estão também a reagir positivamente ao anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que foi alcançado um acordo entre senadores republicanos e democratas em torno do plano de infraestruturas, avaliado em 1,2 biliões de dólares. Assim, as ações da Caterpillar estão agora a somar 0,16% para 219,70 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street valoriza com inflação abaixo do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião