Nasdaq em recorde comanda ganhos em Wall Street

Os principais índices norte-americanos estão em alta, comandados pelos ganhos do setor tecnológico. O Nasdaq atingiu um novo recorde.

As bolsas norte-americanas estão em alta, impulsionadas pelos ganhos ligados ao setor da tecnologia. Otimismo dos investidores com a economia, mas também o alívio dos receios quanto à Fed, levam os índices a valorizar, com o Nasdaq a fixar um novo recorde.

O índice de referência S&P 500 soma 0,15% para 4.286.92 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,03% para 34.443,22 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avança 0,43% para 14.421,85 pontos, atingindo assim um novo máximo histórico.

Os mercados continuam a reagir positivamente ao anúncio feito, na sexta-feira, pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que foi alcançado um acordo entre senadores republicanos e democratas em torno do plano de infraestruturas, avaliado em 1,2 biliões de dólares, que veio compensar os receios em torno de uma alteração da política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).

Nesta sessão, os títulos ligados ao setor tecnológico estão entre os mais beneficiados, numa altura em que os investidores voltam a apostar nas ações de alto crescimento voltadas para a tecnologia, com a diminuição das preocupações relativas ao aumento da inflação. “É encorajador que os investidores estejam dispostos a fazer essa rotação, em vez de recuarem, o que significaria vender tudo. As ações de valor não morreram, especialmente numa altura em que recebemos um plano dirigido às infraestruturas”, assinalou Sam Stovall, especialista da CFRA, citado pela Reuters.

Nesse contexto, as ações ligadas ao setor tecnológico estão em destaque nesta sessão. Os títulos da Microsoft valorizam 0,82% para os 267,19 dólares, os da Amazon avançam 0,94% para 3.433,42 dólares, enquanto as ações do Facebook somam 0,62% para 343,50 dólares.

Em contrapartida, as empresas ligadas ao setor petrolífero estão entre as mais penalizadas, na sequência da desvalorização dos preços do “ouro negro” nos mercados internacionais, nas vésperas de uma nova reunião da OPEP+. A Chevron cai 1,84% para 105,33 dólares, ao mesmo tempo que a Exxon Mobil perde 1,64% para 63,60 dólares. Neste momento, o Brent, de referência europeia, desvaloriza 0,54% para os 75,78 dólares, ao passo que o WTI recua 0,47% para os 73,70 dólares, em Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq em recorde comanda ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião