China Re vai segurar risco político da iniciativa Belt & Road

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2021

A Chaucer, resseguradora do grupo China Re, mobilizou 400 milhões de cobertura na Lloyd's, para riscos políticos, mas prepara novos linhas de risco para a BRI.

A resseguradora China Re vai liderar e gerir, através da Chaucer Re, um consórcio na Lloyd’s em parceria com vários sindicatos destinado a cobrir riscos políticos relacionados com os investimentos previstos na Belt & Road Initiative (BRI), iniciativa lançada pela China para ser a rota da seda do século 21.

O consórcio terá uma capacidade de aceitar 400 milhões de dólares em risco político que está identificado nas zonas de influência marítima e terrestre do BRI, que cobrem essencialmente o sudoeste da Ásia, Médio Oriente e África. Poderá criar novas linhas de risco no futuro.

A BRI é um plano de infraestruturas avaliado em 3,7 triliões de dólares e já tem 2.631 projetos aprovados que vão dos transportes, às telecomunicações e às energias renováveis solar, eólica e hidráulica.

Yuan Linjiang, Chairman do China Re Group afirmou a respeito deste lançamento que “a China Re tem uma longa história de cooperação, comunicação e interação com parceiros internacionais e queremos mostrar a força combinada da Chine Re e da Chaucer ao mundo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China Re vai segurar risco político da iniciativa Belt & Road

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião