EDP Renováveis encaixa 606 milhões com venda de parques eólicos nos EUA

Em causa está a venda de 68% de um portefólio eólico nos Estados Unidos, equivalente a dois parques eólicos em Illinois.

A EDP Renováveis encaixou 720 milhões de dólares (606 milhões de euros) com a venda de 68% de um portefólio eólico do qual era proprietária nos Estados Unidos. Em causa estão dois parques eólicos, numa operação total de 405 MW, diz a empresa em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A energética nacional concluiu a venda “de uma participação acionista de 68% num portfólio eólico localizado nos Estados Unidos da América” a fundos geridos pela Greencoat, lê-se no documento. O negócio envolve os parques eólicos de Bright Stalk (205 MW) e de Harvest Ridge (200 MW), localizados em Illinois, em operação desde 2019 e 2020, respetivamente.

Com este negócio, a EDP Renováveis encaixou 720 milhões de dólares (606 milhões de euros), refere o comunicado. Esta transação vai contribuir com 500 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos, estando “inserida no contexto do programa de Rotação de Ativos de oito mil milhões de euros para 2021-25”, “permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis encaixa 606 milhões com venda de parques eólicos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião