Troço a troço, veja os novos preços das portagens das antigas Scut

Já estão em vigor os descontos de 50% em algumas portagens das antigas vias sem custos para o utilizador. Veja aqui os novos preços por lanço e sublanço em cada uma das autoestradas.

Viajar em muitas das autoestradas do país está, agora, mais barato. Já estão em vigor os descontos de 50% em algumas portagens das antigas vias sem custos para o utilizador, as Scut, tendo sido revelados, em Diário da República, os valores que passam a ser cobrados aos utilizadores por cada troço que percorrerem.

Em causa estão as portagens da A22-Algarve, A23-IP, A23-Beira Interior, A24-Interior Norte, A25-Beiras Litoral e Alta, A28-Norte Litoral, a Concessões do Grande Porto (A41, A42) e de Costa da Prata. Os valores cobrados em cada passagem nos lanços e sublanços destas antigas Scut passam a ser de metade do valor cobrado até aqui.

Na Concessão do Grande Porto, por exemplo, no lanço da A4 -Matosinhos/Águas Santas, os sublanços Custóias -Via Norte e Via Norte -Ponte da Pedra, passam a custar 15 cêntimos para os veículos de Classe 1, cada um, sendo o custo máximo de 30 cêntimos, cada, no caso de veículos das Classes 3 e 4.

Na A23, o sublanço A 1/IP 1 -Zibreira, o primeiro após a saída da A1 em direção à Guarda, o valor cai para 60 cêntimos na Classe 1 e 1,10 euros na Classe 2, até aos 1,60 euros na Classe 4.

Além destes descontos de 50%, há outros, também publicados já em Diário da República. As taxas de portagens para veículos das classes 1, 2, 3 e 4 praticadas nos lanços e sublanços das autoestradas A4 – Túnel do Marão e A4 – Vila Real-Bragança (Quintanilha) são reduzidas em 15%, havendo ainda um regime de desconto de quantidade. Ou seja, quantas mais vezes passar, menos vai pagar.

Há também um regime de modulação do valor de taxas de portagens para veículos das classes 2, 3 e 4 afetos ao transporte rodoviário de mercadorias e de passageiros, ainda que com uma regra. Este apenas está disponível para automóveis que respeitam, no mínimo, os limites de emissões correspondentes à classe “EURO III”.

Veja aqui os novos preços por lanço e sublanço:

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