Canadianos investem 11,2 milhões em hotel histórico no Porto

Grupo Mercan restaurou e reabilitou um edifício histórico do século XVIII no centro do Porto, que abre na próxima semana como um hotel de luxo.

O Grupo Mercan vão inaugurar na próxima segunda-feira o Hotel Casa da Companhia, uma unidade de luxo no centro histórico do Porto. Estes canadianos, que têm somado várias aquisições em território nacional, investiram 11,2 milhões de euros no restauro e reabilitação deste edifício.

No próximo dia 5 de julho, o centro da Invicta vai contar com um novo hotel de luxo. De um edifício do século XVIII, outrora a Real Companhia Velha, uma das mais antigas produtoras de vinho do Porto, nasceu um hotel boutique de cinco estrelas, com 40 quartos (dos quais 10 são suítes).

Hotel Casa da Companhia, nasce no Porto, resultado de um investimento de 11,2 milhões de euros do Grupo Mercan.

O edifício cota ainda com um restaurante e bar, piscina exterior com vista para a Sé Catedral e uma área de bem-estar com cerca de 160 metros quadrados, composta por piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento para duas pessoas, sauna e banho turco.

O interior do hotel foi restaurado, mas o Grupo Mercan manteve o design original do século XVIII, como tetos abobadados e pedras originais. A unidade hoteleira privilegia ainda o uso de produtos nacionais, como as louças da Vista Alegre e os atoalhados e roupas de cama da Lameirinho.

“A Casa da Companhia honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do Porto que marca a cidade desde sempre”, diz Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, citada em comunicado. Este investimento vai “alavancar outros projetos e promover a oferta de empregos”, uma vez que serão criados 23 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que resultam das parcerias com fornecedores locais.

O hotel abre portas a 5 de julho e para comemorar a abertura foram criadas várias campanhas promocionais. Até 31 de agosto, é possível reservar uma estadia na Casa da Companhia com um desconto de 35%, tendo ainda direito a um welcome drink à chegada, upgrade de quarto, 15 minutos de massagem e utilização gratuita da piscina interior, sauna e banho turco.

Há ainda outras opções para estadias mais longas, como quatro noites pelo preço de três ou sete noites pelo preço de cinco, para quem pretende “desfrutar da cidade ou usar o hotel como seu escritório de luxo remoto”. Uma noite com os 35% de desconto ronda os 150 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos investem 11,2 milhões em hotel histórico no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião