“Não está prevista nenhuma remodelação” governamental, garante António Costa

  • ECO
  • 3 Julho 2021

António Costa reconhece o desgaste dos seus ministros, por causa da pandemia. Contudo, afasta uma remodelação governamental. Diz que não acontecerá “no horizonte” que alcança.

António Costa afasta o cenário de remodelação governamental. O primeiro-ministro, que está em isolamento profilático devido ao contacto com um membro do seu gabinete que testou positivo à Covid-19, admite o desgaste de alguns dos seus ministros, por causa da pandemia, mas diz que não haverá mudanças “no horizonte”.

Não está prevista nenhuma remodelação” governamental “no horizonte” que alcança, diz Costa numa antecipação da entrevista que o primeiro-ministro concedeu ao Público (acesso condicionado). São declarações feitas após a abertura da porta de saída de Santos Silva, entretanto afastada pelo próprio, e a crescente pressão sobre Eduardo Cabrito, agora por causa do acidente mortal na A6.

O chefe do Executivo reconhece as circunstâncias excecionais do extremo desgaste dos seus ministros, mas defende-os. E questionado sobre a sua eventual saída para um cargo europeu, Costa diz que não anda “à procura de emprego”, porque tem um de que “gosta muito”. Revela que lhe foi “oferecida a oportunidade de assumir um cargo europeu” em 2019, mas que “não havia, na altura, condições”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não está prevista nenhuma remodelação” governamental, garante António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião