Dia sem mortes, mas com 2.041 novos infetados com Covid-19. Internamentos aumentam

É o quinto dia acima da fasquia dos dois mil novos casos. Foram registados 2.041 novos infetados com Covid-19.

Não morreu ninguém com Covid-19 nas últimas 24 horas. No entanto, de acordo os dados do boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS), registaram-se mais 2.041 pessoas infetadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando também a pressão sobre os internamentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O total de vítimas da Covid-19 manteve-se nos 17.112 desde o início da pandemia, mas as novas infeções continuam elevadas. Apesar da quebra face aos mais de 2.600 novos casos registados no dia anterior, que marcou um máximo desde 13 de fevereiro, este foi o quinto dia acima da fasquia dos dois mil novos casos.

Lisboa continua a ser responsável por grande parte dos novos casos, contabilizando-se 928. Já não representa mais de metade, mas fica perto dessa marca. O Norte registou 564 casos, enquanto no Algarve foram encontradas 252 pessoas com teste positivo ao novo coronavírus.

A maioria dos 38.124 casos ativos (aumentaram em 1.386 apesar dos 655 recuperados) está a recuperar em casa, mas continua a aumentar a pressão sobre os hospitais.

De acordo com a DGS, há 567 pessoas internadas no SNS, mais 24 que no boletim anterior, sendo que destas há agora 128 em Unidades de Cuidados Intensivos, mais seis.

A capacidade de internamento em UCI é de 245 pessoas, pelo que estes 128 internamentos representam já mais de metade das camas disponíveis no país — está é uma das “linhas vermelhas” do desconfinamento. Em Lisboa, a pressão sobre as UCI é mais elevada, podendo ser alcançada a capacidade máxima durante a próxima semana.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia sem mortes, mas com 2.041 novos infetados com Covid-19. Internamentos aumentam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião