Quem joga com quem nas meias-finais do Euro 2020?

  • ECO
  • 4 Julho 2021

Itália, Espanha, Inglaterra e Dinamarca são as quatro seleções ainda em prova. Vão medir forças em dois jogos, a 6 e 7 de julho, para tentarem marcar presença na fina de Wembley.

O Euro 2020 está a aproximar-se do fim, já sem muitas das que, à partida, eram consideradas as principais candidatas à vitória do campeonato europeu de futebol. Depois dos quartos de final, chegam agora as meias-finais. Quem joga com quem?

Depois de Itália e Espanha terem superado a Bélgica (que eliminou Portugal nos oitavos de final) e a Suíça (nas grandes penalidades), respetivamente, foi a vez de Inglaterra e Dinamarca terem batido os seus adversários para darem mais um passo na competição.

A Inglaterra, que está a revelar-se a equipa sensação deste Euro 2020, goleou a Ucrânia, por 4-0, em jogo dos quartos de final, disputado em Roma. Harry Kane (04 e 50 minutos), Harry Maguire (46) e Jordan Henderson (63) marcaram os golos da Inglaterra que, até agora, não sofreu qualquer golo.

Antes, a Dinamarca, campeã em 1992, bateu a República Checa, por 2-1, em jogo disputado em Baku, para chegar pela primeira vez às meias-finais em quase três décadas às meias-finais do Euro 2020.

Veja aqui quem joga com quem (e quando são os jogos):

  • Itália – Espanha – terça-feira, 6 de julho, às 20h00
  • Inglaterra – Dinamarca – quarta-feira, 7 de julho, às 20h00

Os vencedores dos respetivos encontros rumam, depois, à final do Euro 2020, que se disputará no estádio de Wembley, em Londres, a 11 de julho, o próximo domingo, às 20h00.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem joga com quem nas meias-finais do Euro 2020?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião