“PSD nunca foi um partido unido, a não ser no poder”

  • ECO
  • 4 Julho 2021

José Silvano diz que o PSD precisa de inverter o ciclo de maus resultados nas autárquicas. Pede união neste desígnio, mas lembra que o "PSD nunca foi um partido unido, a não ser no poder".

José Silvano diz que o PSD tem de “dar a volta” ao ciclo negativo nas autárquicas. O secretário-geral do partido diz que se não for atingido o objetivo, assumirá as responsabilidades, admitindo que Rui Rio também o faça. Um mau resultado pode ditar a saída de Rio da liderança do PSD, partido que, diz Silvano, “nunca foi unido, a não ser no poder”.

Em entrevista ao JN/TSF (acesso livre), Silvano diz que o partido, na Comissão Política Nacional, decidiu “que um bom resultado para o PSD é ter mais câmaras do que em 2017, (e tivemos 98)”. Em “2013 foi quase um terramoto e em 2017 foi ainda pior. Não é fácil inverter este ciclo. Por isso é que o objetivo é tão claro: se tem sido sucessivamente tão mau, então há que dar a volta”, sendo que este objetivo autárquico “condicionará ou não a permanência ou a saída deste líder do PSD, que nisso também é imprevisível”.

Instado a comentar a oposição entre Rio Rio e o Conselho de Jurisdição Nacional, o secretário-geral diz que adois meses e pouco de eleições que deveriam mobilizar o partido todo, deveria haver a responsabilidade de todos os órgãos do partido para pelo menos, nesta altura, não haver mais percalços”. E remata: “Vamos ser claros e objetivos. Nós estamos na oposição e o PSD na oposição queimou vários líderes até chegar um para primeiro-ministro”. O “PSD nunca foi um partido unido, a não ser no poder”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“PSD nunca foi um partido unido, a não ser no poder”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião