José Cancela Moura substitui António Oliveira como candidato do PSD a Gaia

Cancela Moura repete a candidatura de 2017 em que obteve apenas um terço da votação do PS. O deputado social-democrata substitui o ex-selecionador de futebol António Oliveira.

José Cancela Moura é o novo candidato do PSD às eleições autárquicas em Gaia. A decisão foi comunicada esta segunda-feira pelo partido após a aprovação do nome pela estrutura da concelhia, pela estrutural distrital e depois pela direção nacional do PSD. O deputado substitui assim António Oliveira, ex-selecionador de futebol, que saiu da corrida com uma série de críticas às estruturas locais do partido.

“Na sequência da proposta feita pela Comissão Política de Secção de Gaia, e aprovada pela respetiva Comissão Política Distrital, a Direção Nacional do PSD homologou esta tarde o nome de José Joaquim Cancela Moura como candidato à Câmara Municipal de Gaia nas próximas eleições autárquicas, agendadas para o dia 26 de setembro”, revela o PSD em comunicado.

Cancela Moura nasceu e residiu “sempre” no município de Gaia, sendo deputado à Assembleia da República desde as eleições legislativas de 2019, eleito pelo círculo do Porto.

“Foi candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, liderando a coligação “Gaia de Novo”, do PPD/PSD e o CDS-PP, nas eleições autárquicas de outubro de 2017″, revela ainda o comunicado.

Nesse ato eleitoral de há 4 anos, Cancela Moura conseguiu apenas 20,3% dos votos (28.019 votos), menos de um terço da votação do PS (61,68%/85.118 votos), de acordo com os resultados finais.

O deputado social-democrata é também diretor do jornal oficial do PSD, o “Povo Livre”, tendo sido nomeado pela comissão política nacional em fevereiro de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Cancela Moura substitui António Oliveira como candidato do PSD a Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião