GamaLife confirma contratos anuais de Matteo Castelvetri e Alistair Bell

  • ECO Seguros
  • 12 Julho 2021

Os contratos, aplicáveis ao ano 2021, confirmam a recondução dos dois membros executivos da administração da seguradora, segundo foi deliberado em reunião extraordinária do acionista único.

A seguradora GamaLife, antiga GNB Seguros de Vida, aprovou em assembleia geral (AG) extraordinária a celebração dos contratos da administração com Matteo Castelvetri (presidente do Conselho de Administração) e Alistair Wallace Bell (vogal e membro executivo do CA), dois dos quatro membros que compõem o seu conselho de administração (CA).

Através de comunicado também distribuído à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a GamaLife – Companhia de Seguros de Vida informou que na assembleia-geral extraordinária de acionistas realizada na passada quinta-feira (8 de julho) “foi apreciada e aprovada a celebração de contratos de administração com os administradores Matteo Castelvetri e Alistair Wallace Bell, aplicáveis ao mandato (2021) para o qual foram eleitos em assembleia-geral anual ocorrida em 19 de março,” termina a nota de informação privilegiada.

A AG ordinária realizada em março aprovou as contas relativas a 2020, exercício que a companhia encerrou com resultado líquido negativo de 45,78 milhões de euros. Na mesma reunião de acionistas, “foi apreciada e aprovada a composição do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral para o exercício de 2021 e correspondente remuneração,” ficando igualmente decidida a não atribuição da remuneração variável aos administradores, a qual não excederia 3% do lucro tivesse a seguradora alcançado resultado positivo em 2020.

A reunião geral de março apreciou ainda, e “aprovou por unanimidade”, distribuir um montante de 3 milhões de euros, na altura “alocado a ‘Reservas Livres,’ à acionista única da sociedade, a GBIG Portugal, S.A.,” (do Global Bankers Insurance Group, detido por fundos geridos pela Apax Partners LPP). No seguimento desta deliberação e em nota posterior, a companhia indicou que a distribuição de reservas ficou disponível ao acionista único a partir de 21 de abril.

A GamaLife exerce a sua atividade em Portugal explorando exclusivamente o ramo vida, comercializando os seus produtos, nomeadamente, seguros de vida risco, seguros de capitalização e Planos Poupança Reforma (PPR) através das redes bancárias do Grupo Novo Banco.

De acordo com Relatório sobre solvência e situação financeira relativo ao exercício terminado a 31 de dezembro de 2020, o “volume de negócios total da Companhia, em 2020, ascendeu a 290,2 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 50,9% em relação ao ano anterior. Para este decréscimo contribuiu a produção de seguros PPR, que caiu 69,8% para os 130,7 milhões de euros.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GamaLife confirma contratos anuais de Matteo Castelvetri e Alistair Bell

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião