Benfica avança para eleições antecipadas ainda este ano

O Benfica vai promover eleições antecipadas ainda este ano, anunciou o clube agora liderado por Rui Costa, depois de Luís Filipe Vieira ter sido detido para responder perante a Justiça.

O Benfica vai promover eleições antecipadas ainda este ano, depois de a Operação Cartão Vermelho ter levado à detenção de Luís Filipe Vieira, até recentemente o presidente do clube “encarnado”, mas agora suspeito de ter desviado dinheiro das “águias”. A informação foi avançada num comunicado.

Decorreu ao longo da tarde o plenário dos Órgãos Sociais do SL Benfica e “foi analisada em pormenor a situação do clube e de todo o grupo Benfica em clima de coesão e unidade”. O comunicado nota que todos os intervenientes mostraram “a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros”.

A curto prazo, foram definidos os objetivos de:

  • “Preparação da época desportiva no futebol”;
  • “Qualificação para a Champions League”;
  • “Preparação da época desportiva nas diversas modalidades”;
  • “Garantir a normalidade na gestão”;
  • “Assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas”;
  • “Conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso”;
  • “Unidade no universo benfiquista”.

Segundo o comunicado, a direção está “seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados”. Feito isso, é tempo de ir a eleições.

“O presidente da direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios. O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano”, lê-se na nota divulgada ao início da noite.

(Notícia atualizada pela última vez às 21h13)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica avança para eleições antecipadas ainda este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião