GreenVolt fixa preço de venda das ações no IPO nos 4,25 euros, cada

As novas ações da empresa de energias renováveis da Altri serão vendidas no valor mais baixo do intervalo do IPO. GreenVolt, que arrecada 130 milhões com a operação, estreia-se em bolsa a 15 de julho.

A GreenVolt já definiu o preço a que irá vender as suas ações no aumento de capital que levará à entrada em bolsa. A empresa liderada por Manso Neto, detida pela Altri, vai alienar pouco mais de 30 milhões de títulos por 4,25 euros, cada, o valor mais baixo do intervalo que tinha definido, que chegava aos 5,00 euros. Vai encaixar 130 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM, a GreenVolt revela que “o preço da oferta para as novas ações será de 4,25 euros por ação“, sendo o “número de ações da oferta inicial a emitir” de 30.588.235.

Desde o início do mês que a empresa liderada por Manso Neto (ex-CEO da EDP Renováveis) tem estado à procura de investidores institucionais para comprarem ações a um preço entre os 4,25 euros e os 5,00 euros. Acabou por fixar o valor dos títulos no nível mais baixo do intervalo, isto apesar de a procura ter superado a oferta antes do fim do prazo.

“Foi hoje [sexta-feira] alcançado um volume de ordens de subscrição que supera o objeto da referida oferta (incluindo as designadas “Initial Offer Shares” e as “Option Shares”)”, indicou a GreenVolt no final da semana passada. A oferta estava válida até esta segunda-feira, 12 de julho.

Com base neste valor de 4,25 euros, e tendo em conta os cerca de 30 milhões de títulos que vão ser alienados, GreenVolt vai ver o seu “capital social aumentado para 255.999.998,75 euros”. No âmbito da operação de aumento de capital, “será apresentado amanhã [14 de julho] o pedido de registo comercial do mesmo, contemplando igualmente os montantes relativos à subscrição em espécie”, diz a empresa à CMVM.

Além do aumento de capital em dinheiro, que servirá para financiar o crescimento do negócio das renováveis nos próximos anos, a Greenvolt também realiza um aumento de capital em espécie, no valor de 56 milhões de euros, que será subscrito pela V-Ridium, empresa detentora de projetos de energia eólica e solar.

No seguimento desta operação, a GreenVolt entrará, assim, no mercado de capitais português, prevendo-se a estreia para dia 15 de julho. Só a partir dessa altura é que os pequenos investidores poderão ter acesso aos títulos da cotada que utilizará o ticker GVOLT na bolsa de Lisboa, sendo que os acionistas da Altri terão direito a ações da nova cotada sob a forma de dividendo.

(Notícia atualizada às 7h12 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt fixa preço de venda das ações no IPO nos 4,25 euros, cada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião