Graça Freitas em isolamento após “contacto de alto risco” com caso positivo

Diretora-Geral da Saúde esteve em contacto com um caso positivo a 9 de julho. Graça Freitas já esteve infetada com o vírus e também já tem a vacinação completa.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, encontra-se em isolamento profilático após ter estado em contacto com um caso positivo de “alto risco”, indicou um comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O contacto deu-se na passada sexta-feira, 9 de julho, e o inquérito realizado pelas autoridades de saúde concluiu que se tratou de um “contacto de alto risco”. Perante esta situação e “dando cumprimento ao disposto nas
normas da Direção-Geral da Saúde”, Graça Freitas ficou em isolamento profilático.

Segundo a nota, a diretora-geral da Saúde ficará em teletrabalho.

Não é a primeira vez que Graça Freitas esteve em isolamento. Aliás, a responsável pela DGS já esteve mesmo infetada com SARS-CoV-2 (vírus que provoca a Covid-19) e também já tem a vacinação completa há mais de 14 dias. Apesar disso, as regras da DGS ainda são iguais para todos (vacinados e não vacinados) e Graça Freitas terá de cumprir o isolamento, tal como aconteceu com António Costa.

(Notícia atualizada pela última vez às 22h01)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Graça Freitas em isolamento após “contacto de alto risco” com caso positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião