Insurtechs portuguesas apresentam-se no 1º fórum AFIP-Madrid FinTech

  • ECO Seguros
  • 14 Julho 2021

O Innovation Day InsurTech 2021 realiza-se esta quinta-feira (15 de julho). Em formato híbrido, o encontro tem transmissão online em Portugal e Espanha, com reunião presencial em Madrid.

Um ano depois de Madrid Capital FinTech e a plataforma ecofin.es terem inaugurado eventos híbridos para o ecossistema, a aliança ibérica promovida entre a Associação Fintech e Insurtech Portugal (AFIP) e a MAD FinTech realiza o seu primeiro evento conjunto, exclusivamente focado no Insurtech, vertical da inovação tecnológica dedicada aos Seguros.

Tratando-se do arranque formal do acordo entre duas associações fintech e insurtech, “Estamos com uma grande expectativa sobre interação das companhias portuguesas com o mercado espanhol,” adiantou Luís Miguel Vieira, da AFIP.

Entre os participantes deste primeiro encontro ibérico que, do lado português, cumpre já o objetivo de ampliar visibilidade em Espanha, estão numerosos projetos de sucesso como, por exemplo, a MGEN, com soluções blockchain aplicada ao setor dos seguros, numa lógica de reduzir os custos e baixar os prémios; a Automaise, que utiliza AI para automatizar os processos mais complexos do software utilizado na indústria seguradora, ou a KnoK Healthcare, que trabalha em soluções para melhorar acessibilidade da população a serviços médicos.

O objetivo da parceria é dar visibilidade das InsurTech portuguesas em Espanha e das companhias espanholas em Portugal. Existe ainda a necessidade de aumentar a massa crítica do setor pelo que vamos alocar recursos em conjunto aos desenvolvimentos da indústria de tecnologia para seguros, recursos financeiros e recursos humanos muito especializados e acesso a mercados de clientes,” explicou Luís Vieira, Executive Board Member da AFIP, associação que atualmente conta perto de 20 insurtechs.

Entre outros intervenientes no evento, João Vieira, diretor geral de Sistemas de Informação da MDS, grupo português líder no mercado de corretagem e distribuição de seguros será um dos intervenientes, junta ao encontro a experiência da transformação tecnológica e inovação protagonizada no grupo.

O Innovation Day InsurTech 2021 começa às 10h15 (hora de Lisboa) e pode ser acompanhado online após inscrição no site do evento. Veja aqui o programa innovation-day-insurtech-2021-2

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtechs portuguesas apresentam-se no 1º fórum AFIP-Madrid FinTech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião