Já foram dadas 10 milhões de doses da vacina em Portugal continental

O Ministério da Saúde anunciou que em Portugal continental já foram administradas 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Em Portugal continental já foi ultrapassada a marca das 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde divulgado esta quinta-feira. Deste total, seis milhões correspondem às primeiras doses (no caso das vacinas da AstraZeneca, Moderna e Pfizer) e os restantes quatro milhões a pessoas que já têm o esquema vacinal completo.

“Neste momento, cerca de 95% da população com mais de 50 anos residente no continente já tem uma dose da vacina administrada e 85% tem a vacinação completa“, assinala o gabinete de Marta Temido, referindo que, “da população adulta residente no continente, 74% já tem uma dose da vacina e 55% tem o esquema vacinal completo”. Portugal chegou à meta da União Europeia de ter 70% da população adulta com pelo menos uma dose no fim de semana passado.

No comunicado, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, deixa um agradecimento e elogio aos envolvidos no processo de vacinação, dos profissionais de saúde às entidades da saúde, forças armadas, forças de segurança e poder local, entre outros. Serras Lopes sublinha “o enorme espírito de compromisso e de diálogo que tem sido demonstrado para que o nosso objetivo principal, traçado desde o início, continue a ser atingido: que cada vacina, entregue em Portugal, chegue, o mais depressa possível, às pessoas”.

O último relatório da vacinação com dados até 11 de julho mostrava que já tinham sido distribuídas (diferente de administradas) 10.694.447 doses das vacinas contra a Covid-19, de um total de 11.510.810 doses recebidas. Nessa altura, tinham sido administradas 10.551.277 doses, mas estes dados incluem, ao contrário do comunicado do Ministério da Saúde, os valores das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já foram dadas 10 milhões de doses da vacina em Portugal continental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião