Tecnológica Alvo vai permitir trabalho remoto mesmo após pandemia

O objetivo é potenciar a colaboração e produtividade e, simultaneamente, oferecer um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional aos colaboradores.

Há mais uma empresa a apostar num regime de trabalho mais flexível e alinhado com o desejo dos colaboradores. A Alvo acaba de anunciar, mesmo num cenário pós-pandémico, que as suas pessoas vão poder continuar a trabalhar a partir de onde quiserem. O objetivo é potenciar a colaboração e produtividade e, simultaneamente, oferecer um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional aos colaboradores.

“A pandemia foi apenas um acelerador da nossa posição sobre a forma como os nossos colaboradores podem desempenhar as suas funções: o colaborador tem a flexibilidade para decidir onde quer trabalhar, se em casa, se no hub da Alvo ou a partir de um outro local que lhe seja mais conveniente. É uma flexibilidade baseada na confiança que depositamos e que nos é devolvida pelos nossos colaboradores”, afirma Carlos Couto, diretor da tecnológica portuguesa, em comunicado.

Mais do que uma tendência, a empresa quer mostrar que oferecer a autonomia necessária aos seus colaboradores para escolherem o seu local de trabalho, independentemente das suas funções, torna-os mais produtivos e realizados do ponto de vista pessoal e profissional.

Já no escritório, a Alvo reinventou o seu local de trabalho em Lisboa, a que chama, agora, de “Collaboration Hub”. Trata-se de um espaço equipado com diferentes tipos de ambiente, que promovem a criatividade dos colaboradores e auxiliam na realização de tarefas que exijam maior foco e concentração.

No hub não há lugares marcados e os espaços são diferenciados, adequando-se ao tipo de trabalho ou projeto que a pessoa tenha em mãos em determinado momento.

A tecnológica quer contratar 12 novos colaboradores até ao final do ano, aumentando a equipa atual para 45 elementos. O reforço visa dar resposta à forte procura por serviços de migração para a cloud, integração entre sistemas, racionalização e simplificação de processos e plataformas, tal como desenho de soluções colaborativas que facilitem o trabalho remoto e a digitalização dos processos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica Alvo vai permitir trabalho remoto mesmo após pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião