99% dos colaboradores da Liberty aderem ao modelo de teletrabalho permanente

Para o CEO da Liberty Seguros no mercado europeu, os resultados mostram a "grande adesão" ao novo modelo organizacional e o "progresso" no plano estratégico da empresa.

Depois de a Liberty ter anunciado aos dois mil colaboradores em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte que iriam passar a trabalhar de forma definitiva a partir de qualquer lugar, seguindo um modelo de trabalho remoto, a seguradora avançou para um período de consultas. Os resultados mostram que 1.786 colaboradores da Liberty nos países referidos, ou seja, 99,2% do total, aderiram ao novo modelo de trabalho.

“Estamos muito satisfeitos com a grande adesão que o novo modelo organizacional tem tido junto dos nossos colaboradores e com o progresso que representa no nosso plano estratégico”, começa por dizer Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty Seguros no mercado europeu, citado em comunicado. “Após um intenso trabalho para implementar o projeto de transformação digital com todos os nossos stakeholders, sentimo-nos prontos para avançar para uma nova fase de futuro e construir alianças”, acrescenta.

Um dos principais objetivos deste novo ecossistema digital é transformar a cultura organizacional da Liberty. A empresa não só procurou responder ao desejo de teletrabalho permanente, expresso por 93% dos colaboradores da empresa durante o confinamento, mas também concebeu um projeto de organização digital que se antecipou aos desafios de futuro.

Com o Liberty Digital Way, todos os colaboradores em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte poderão mudar oficialmente o local de residência e começar a trabalhar a partir de qualquer ponto do seu país de origem. Os colaboradores que decidiram aderir ao modelo de trabalho remoto vão receber, ainda, 660 euros brutos por ano para cobrir despesas de teletrabalho.

O novo modelo de organização digital faz parte de um projeto de transformação que a empresa começou a desenvolver e a implementar há dois anos, com o objetivo de se tornar a primeira companhia de seguros 100% digital e baseada na cloud pública na Europa, tendo contado com um investimento de 100 milhões de euros em tecnologia.

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