Seat vai dar bónus de 400 euros aos colaboradores pelo esforço durante a pandemia

Apesar de a pandemia mundial ter impedido um resultado positivo, a marca de automóveis vai premiar os seus colaboradores pelo esforço demonstrado em 2020.

Os colaboradores da Seat vão receber um bónus extra salarial esta semana em reconhecimento do esforço e compromisso demonstrado durante o ano passado. A marca espanhola de automóveis, que distribui um pagamento extra há quatro anos, vai entregar 400 euros brutos aos seus funcionários, apesar de a pandemia mundial ter impedido um resultado positivo.

“Em 2020, os colaboradores da Seat mostraram um grande compromisso. Fomos, por exemplo, a primeira empresa a fabricar automóveis em Espanha depois do final dos meses de março e abril, e fomos capazes de nos adaptar às diferentes fases da pandemia devido ao esforço e empenho que toda a força de trabalho demonstrou durante o ano”, diz Xavier Ros, vice-presidente executivo de recursos humanos e organização da Seat, citado em comunicado.

Este ano, a empresa prevê necessitar da mesma flexibilidade por parte dos seus colaboradores para “superar a restrição de semicondutores no primeiro semestre”, afirma o presidente da empresa, Wayne Griffiths, acrescentando que o objetivo em 2021 é voltar a ter lucro e continuar a premiar o trabalho dos profissionais da empresa.

No acordo coletivo assinado em 2016, a administração da empresa, a UGT e o COO acordaram que os colaboradores receberiam um benefício anual no mês de abril pelo resultado obtido no ano anterior. Desde então, a empresa tem distribuído um pagamento extra há quatro anos consecutivos. A Covid-19 impediu um novo resultado positivo em 2020, mas a empresa decidiu reconhecer a flexibilidade e o compromisso dos trabalhadores, concordando com a maioria dos sindicatos em manter essa remuneração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seat vai dar bónus de 400 euros aos colaboradores pelo esforço durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião