Ironhack e Landing.Jobs oferecem bolsas no valor de 200.000 euros

Querem promover o acesso à educação na área tecnológica entre aqueles que procuram uma mudança de carreira ou melhorar as suas competências, mas que não têm capacidade financeira para o fazer.

A Ironhack e a Landing.Jobs juntaram-se de novo para promover o acesso à educação na área tecnológica entre aqueles que procuram uma mudança de carreira ou melhorar as suas competências, mas não têm capacidade financeira para o fazer. As empresas irão atribuir bolsas de estudo, totais e parciais, num valor total de 200 mil euros.

“A procura por profissionais de tecnologia vai praticamente duplicar durante os próximos dez anos, o que é uma garantia de estabilidade profissional e bons salários nesta área. Grande parte das profissões atuais irá desaparecer durante o mesmo período. Os bootcamps de reconversão tecnológica da Ironhack são uma excelente ferramenta para profissionais de outras áreas fazerem uma mudança de carreira para TI”, afirma Pedro Moura, CMO na Landing.Jobs, em comunicado.

Os bolseiros poderão realizar um curso de desenvolvimento web, análise de dados, UX/UI design ou cibersegurança na escola de formação tecnológica, em formato presencial em Portugal, Espanha, Alemanha ou em formato remoto, em regime de full-time, durante nove semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas.

“Acreditamos que a educação em tecnologia deve ser acessível a todos, independentemente da sua experiência anterior e da sua condição financeira. Como tal, ao longo dos anos temos criado diferentes métodos para converter o ensino em tecnologia o mais acessível possível. Estas bolsas, em conjunto com a Landing.Jobs fazem parte da nossa estratégia de apoiar quem pretende seguir uma carreira no mundo tecnológico”, diz Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack.

As bolsas de estudo vão desde 1.000 a 7.500 euros e serão atribuídas com base nos resultados do processo de seleção. Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos poderá candidatar-se até ao dia 31 de julho, através do site da Ironhack.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack e Landing.Jobs oferecem bolsas no valor de 200.000 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião