Ironhack e Zomato oferecem bolsas no valor de 132 mil euros em educação tecnológica

Em 2019, as primeiras bolsas criadas pelas duas entidades permitiriam a 50 alunos fazer uma transição de carreira para a área tecnológica. Mais de 90% conseguiu trabalho na área.

A Zomato e a Ironhack decidiram unir forças para potenciar a educação tecnológica da sociedade, através de um extenso programa de bolsas. Com um total de 132 mil euros, o programa de bolsas de estudo vai permitir que os candidatos selecionados desenvolvam competências digitais de forma prática e com total foco no mercado de trabalho.

As candidaturas estão abertas até dia 5 de maio através da página da Ironhack, sendo que depois da sua avaliação e com base numa prova e numa entrevista, serão selecionados os mais de 100 novos alunos. Estes poderão realizar qualquer bootcamp em regime de full-time, durante nove semanas, ou em regime de part-time, durante 24 semanas, de forma presencial no campus de Lisboa.

“Consideramos que a parceria pelo segundo ano com a Zomato é uma enorme mais-valia, sobretudo nesta altura atípica que estamos a viver. Em 2020 vimos cerca de meia centena de alunos, que através da bolsa com a aplicação de restaurantes foram capazes de mudar de rumo, mesmo durante uma pandemia”, refere Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa, citada em comunicado.

Já Nuno Fernandes, head of growth da Zomato Portugal, salienta que “num contexto tão diferente e exigente como o que vivemos hoje, é ainda mais importante continuar a inovar e a permitir que mais pessoas o façam”. “Aliamo-nos pelo segundo ano consecutivo à Ironhack, para ajudar todos os que queiram mudar de rumo ou necessitem de melhorar as suas competências”, diz.

Em 2019, as primeiras bolsas criadas pelas duas entidades permitiriam a 50 alunos de diferentes locais do país e de áreas tão diversas, como antropologia, saúde e nutrição, música e restauração, fazer uma transição de carreira para a área tecnológica. Mais de 90% está, agora, empregado, o que revela uma alta taxa de inserção no mercado de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack e Zomato oferecem bolsas no valor de 132 mil euros em educação tecnológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião