Medo da variante Delta dá semana de perdas a Wall Street

Os bons resultados da banca não foram suficientes para ofuscar o medo da variante Delta, que já é dominante entre os novos casos em todo o mundo. Wall Street ressentiu-se.

As bolsas norte-americanas recuaram na última sessão da semana. Os investidores estão novamente preocupados com a propagação da variante Delta do coronavírus, que já é dominante entre os novos casos observados em todo o mundo.

O S&P 500 caiu 0,75%, para 4.327,19 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,86%, para 34.686,08 pontos. O tecnológico Nasdaq perdeu 0,78%, para 14.429,43 pontos.

Os resultados robustos da banca no arranque da temporada de apresentações de resultados não foram suficientes para impedir uma semana de quedas bolsitas. No acumulado das cinco sessões, o S&P 500 caiu 0,97%, o Dow Jones recuou 0,53% e o Nasdaq perdeu 1,87%.

Entre as principais quedas estiveram as das ações de grupos de cruzeiros, como a Carnival Corp (-4,69%) e a Norwegian Cruise Line (-5,36%). Mas também houve recuos na tecnologia, nomeadamente a Amazon (-1,59%) e a NVidia (-4,25%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medo da variante Delta dá semana de perdas a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião